Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de outubro de 2024

Acidente no PR: PM diz que motorista de ônibus da Apae estava com a CNH vencida

A Polícia Militar confirmou que o motorista, de 43 anos, que conduzia o ônibus escolar da Apae e que se envolveu em um acidente com trem, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro de 2023.


Por Banda B Publicado 13/03/2023 às 10h13
Ouvir: 00:00

A Polícia Militar confirmou que o motorista, de 43 anos, que conduzia o ônibus escolar da Apae e que se envolveu em um acidente com trem, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro de 2023. As informações são da Banda B.

O sinistro ocorreu na última quinta-feira (9) e provocou a morte de duas alunas, de 15 e 11 anos, e deixou vários feridos. O prefeito Lauro Junior informou que o condutor foi afastado.

O Prefeitura de Jandaia do Sul informa que vai abrir sindicância para apurar a conduta do motorista, que teve a contratação através de concurso público em agosto de 2022. Além disso, o Prefeito Lauro Junior relatou que em maio de 2022 solicitou a empresa Rumo melhorias e mais seguranças nos cruzamentos. “Levantamos documentação do motorista e realmente a CNH estava vencida. Ele tinha um prazo até final de fevereiro para renovar, é habilitado na categoria AD, ou seja, que contempla o transporte coletivo. No começo de 2022 a prefeitura ofereceu um curso para os motoristas do transporte escolar, já pensando nessa segurança. No entanto, ele entrou recentemente, possivelmente não passou por esses cursos”, relatou.

“Foi aberto procedimento administrativo e ele já foi afastado e vamos tomar as medidas jurídicas cabíveis. Estamos ofertando acompanhando assistencial e psicológico. Em 19 de maio de 2022 solicitamos a empresa Rumo melhorias, mais segurança nos cruzamentos. Foi instalado um semáforo teste em uma das passagens, e ira ser colocado nas demais, mas isso ainda não aconteceu. A velocidade do trem é outra questão que também nos preocupa”, informou o Prefeito Lauro Junior.

Leia a matéria completa: acesse o portal TNOnline, parceiro da Banda Bclicando aqui.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail
[mc4wp_form id=32263]

1 comentário

  • Aroldo Salvi
    13/03/2023 às 16:11

    O motorista do ônibus de Jandaia do Sul, é o culpado do acidente, com o trem da Rumo, pois o carro que ia a frente dele, parou, esperando o trem passar, o folgado motorista do coletivo, atravessou a via férrea, porque ele quis, para se defender, ainda diz, que o maquinista do trem, não apitou, outra mentira dele, o maquinista, apitou. O maquinista, usou o freio de emergência, da locomotiva, sei que o trem, mesmo usando, o freio de emergência, só para a partir de 400 metros, depois. Na passagem de nível, tem uma placa, que está escrito: – Pare, Olhe, Escute, bem a vista dos motorista que passam naquele local. O Código de trânsito, diz que a preferência, é do trem. Esse motorista envolvido, no acidente, ele sim, é culpado pelo acidente, e precisa ser preso, canalha. Dizer que a Rumo é obrigada indenizar, as vítimas, isso não existe, ela não tem culpa alguma, quem mandou, esse imprudente, atravessar a linha, deu nisso, estragos, ferimentos e morte de pessoas. Quem falou, que a Rumo, é obrigada, a pagar os estragos, e indenizar, as famílias, está falando bobagens, a obrigação, de cuidar do trânsito, da cidade, é a prefeitura, desta cidade, ela sim, deveria colocar cancelas, na via férrea, para evitar, acidentes, como esse, acontecido. Trabalhei no setor de tração, da EF Noroeste do Brasil, sei, que a preferência, de passagem, é do trem. Quem não preocupa, com as normas de trânsito, e não observa, as passagens de nível, incorre, em acidentes fatais. Aroldo Salvi

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *