Notícias

Notícias

Acidentes e DPVAT: não seja lesado 

Acidentes e DPVAT: não seja lesado

Acidentes e DPVATSão tantos os golpes aplicados contra pessoas hospitalizadas e até mesmo mortas em acidentes que um hospital de Curitiba, o Cajuru, faz uma campanha de alerta: “Saiba mais sobre o seguro DPVAT, evite golpes”.

Explica que o DPVAT é um seguro pago junto com o IPVA para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, sejam elas motoristas, passageiros ou pedestres, mesmo que estrangeiros.

Não existe necessidade de contratar terceiros para dar entrada no pedido de indenização. Esse procedimento é gratuito e a vítima tem o direito de receber a indenização integral em caso de morte (neste caso o parente mais próximo) ou de invalidez, no valor de R$ 13.500,00. Há também o direito sobre o valor de R$ 2.700,00 para reembolso de despesas médico-hospitalares, inclusive de fisioterapia.

E não há necessidade de correr com o pedido, já que o direito à indenização do DPVAT pode ser requerido em até três anos após o acidente. Nos casos de invalidez ou de permanência em tratamento, o prazo passa a ser contado a partir a data de emissão do laudo conclusivo do Instituto Médico Legal.

Para conseguir a indenização, interessado deve procurar qualquer seguradora conveniada e apresentar a documentação necessária de acordo com a indenização a que tem direito.

Mais informações podem ser obtidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) 0800 218484; ou no número 0800 221204, da Federação Nacional de Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg).

Fonte: Blog da Saúde

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']