17 de dezembro de 2025

Adesão ao cinto de segurança é pequena nos transportes coletivos


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/10/2012 às 02h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h00
Ouvir: 00:00

O uso do cinto de segurança é obrigatório. Apenas 2% dos passageiros utilizam o dispositivo

Apesar de o cinto de segurança ser obrigatório e estar previsto no Código Brasileiro de Trânsito, apenas 2% dos passageiros de coletivo utilizam o dispositivo que pode fazer a diferença entre a vida e a morte. O dado é da Confederação Nacional dos Transportes.

Todos os ônibus que fazem viagens intermunicipais fabricados a partir de 1997 são obrigados a disponibilizar o cinto para os passageiros, as polícias rodoviárias estadual e federal fiscalizam o procedimento. A empresa que não respeitar a lei está sujeita à multa e retenção do veículo.

Fonte: G1 Notícias

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *