Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Alongamento para reduzir o estresse no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 12/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h58
Ouvir: 00:00

Relaxante, a atividade ajuda a combater dores musculares e na coluna

O trânsito atualmente virou motivo de estresse para a maioria dos brasileiros que residem nos grandes centros urbanos. As horas passadas nos veículos de transporte acabam interferindo na saúde, causando musculares e na coluna, devido ao cansaço nos músculos do abdome e das costas, responsáveis por sustentar a coluna vertebral.

Sem falar no estresse emocional que aumenta ainda mais a contração da musculatura. Para reduzir o risco de lesões e causar problemas mais graves, como hérnia de disco, desgaste das articulações e dos ligamentos é aconselhado fazer alongamento para relaxar os músculos durante as horas passadas no trânsito.

Além da lombar, panturrilha, coxa, tríceps e trapézio, fortalecer a região abdominal é importante. Junto com o alongamento, esportes como natação, pilates, RPG e Yoga ajudam a criar resistência muscular para enfrentar as longas horas dentro do veículo.

Fonte: Bem Estar

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *