Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

AND libera 1 milhão de bafômetros descartáveis


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um milhão de bafômetros ‘descartáveis’ foram entregues, nesta semana ), ao presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Teodoro Moreira Lopes (o Dóia), que também preside o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

A entrega simbólica aconteceu durante a solenidade de lançamento da ‘Operação Integração e Enfrentamento à Violência de Trânsito’, no Ministério da Justiça, em Brasília. A AND entregará os bafômetros aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) que os utilizarão em ações educativas e preventivas de cada estado e do Distrito Federal sob a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e da coordenação da Operação Integrada.

Para o presidente da AND, Teodoro Lopes, a Operação Integrada é uma iniciativa importante do governo federal, já que ações para redução de acidentes de trânsito requerem ações conjuntas. “A união de todos os ministérios afins à questão do trânsito é de fundamental importância e sempre defendida pela AND. O governo está de parabéns. E nós, dos Detrans de todo o Brasil, vamos nos empenhar ao máximo para que muitas vidas sejam salvas com esta Operação”, afirmou.

A ‘Operação Integração de Enfrentamento à Violência de Trânsito’ é uma ação interministerial do governo federal, envolvendo os ministérios das Cidades, da Justiça, dos Transportes e da Saúde, tendo a AND como parceira. Participaram da solenidade os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Paulo Sérgio Passos (Transportes). O ministro Alexandre Padilha (Sáude) foi representado por um de seus secretários.

Fonte: Circuito Mato Grosso

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *