Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aplicativo alerta motoristas sobre a presença de ciclistas na via


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/11/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

App para ciclistaO aplicativo The Bike Shield promete ser uma ferramenta extra para evitar acidentes envolvendo ciclistas, motociclistas e motoristas. Criado por um grupo de norte-americanos, o sistema dispara um alerta ao motorista, antes mesmo que ele consiga ver que o ciclista está se aproximando.

A tecnologia utiliza o sistema de GPS para monitorar a presença dos diferentes veículos. Assim, também, é possível consultar um mapa com as rotas, verificar a incidências dos diferentes meio de transporte e identificar o trajeto mais seguro.

De acordo com a empresa que criou o aplicativo, a notificação é enviada de cinco a dez segundos antes mesmo de a bicicleta ou a moto estar visível no espelho do carro. Este alerta tende a deixar o motorista mais atendo antes de uma manobra de mudança de faixa, por exemplo. O aviso não é destinado aos ciclistas e motociclistas, que utilizam apenas a função das rotas.

A ferramenta se torna interessante pelo simples fato de que as pessoas estão a todo o tempo com seus celulares e outros gedgets junto ao corpo. Assim sendo, os alarmes podem ser bastante efetivos para proporcionar maior segurança no trânsito.

O aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone, iPad, iPod, sistema android e Smart Gear Watch.

Fonte: Tribuna da Bahia

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *