Notícias

Notícias

Aplicativo auxilia na redução do trânsito ao redor da escola 

Aplicativo auxilia na redução do trânsito ao redor da escola
Estudos mostram que digitar enquanto dirige aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito.

Além de agilizar a saída dos alunos, diminui o tempo de espera dos pais, gerando mais segurança para ambos

Sabe-se que o trânsito nos arredores de escolas na hora da saída é um problema. Pensando nisto, a Intuitive Appz, desenvolvedora brasileira de interações digitais para dispositivos móveis e outras plataformas, criou o aplicativo Filho sem fila, que avisa à portaria, quando os pais estão próximos do colégio.

Desenvolvido nas plataformas Android e iOS, o aplicativo, que precisa ser instalado no celular dos pais, tem por objetivo diminuir o tempo de espera deles, agilizar a saída dos alunos, reduzir a fila de carros e, consequentemente, o trânsito no entorno da escola, usando a tecnologia em favor da instituição e do cliente.

A ferramenta funciona da seguinte maneira: quando chega de carro em um perímetro determinado por cada escola, o pai usa o aplicativo para apertar um botão e informar sobre sua presença para a escola. Nome e foto da criança aparecerá em um iPad na portaria, junto com as fotos e dados dos responsáveis autorizados a buscar o estudante. Simultaneamente, o nome e a foto do aluno aparecerão em monitores de TV espalhados pela escola, formando uma fila virtual. Há, ainda, a possibilidade de cada aluno usar uma pulseira que vibra sempre que o pai ou responsável avisa que está próximo à escola. Conforme ele passa pela portaria e deixa o colégio, seu rosto sai da fila.

Além disso, o aplicativo oferece no menu a aba notícias para ampliar a comunicação entre o colégio e os pais e a agenda online para que eles recebam as matérias de estudo e lições de casa dos filhos.

“Hoje em dia o trânsito tem sido um problema constante e, com esse aplicativo podemos, de alguma forma, oferecer uma solução que ajuda a otimizar o tempo dos pais com mais segurança e, ao mesmo tempo, minimizar o congestionamento nos horários da saída dos estudantes”, explica Leo Gmeiner, sócio-diretor da Intuitive Appz.

O Colégio Arbos, rede com três unidades de ensino (Santo André, São Bernardo e São Caetano), adotará o uso deste aplicativo a partir do segundo semestre deste ano.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']