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Aplicativo possibilita acesso a informações importantes de rodovias federais sob jurisdição do DNIT


Por Assessoria de Imprensa Publicado 23/07/2022 às 11h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O aplicativo DNIT na Estrada possibilita aos condutores o acesso a informações atualizadas sobre as condições das estradas. O aplicativo está disponível na Play Store para celulares Android. 

Com o objetivo de otimizar o atendimento prestado aos usuários de rodovias federais sob jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o aplicativo DNIT na Estrada (DnE) possibilita aos condutores o acesso a informações atualizadas sobre as condições das estradas e dados referentes a socorro mecânico, postos de polícia, postos de combustíveis, pontos de paradas de descanso, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outros serviços ao longo dos segmentos.

Para acessar o DnE não é necessário estar com conexão à internet, basta que o usuário do serviço tenha feito previamente o planejamento da viagem ainda online. Isso porque a ferramenta permite o cadastro da rota a ser percorrida no app e nos locais sem cobertura de rede. O banco de dados cadastrado mostrará, por meio de geolocalização, as informações dentro de um raio de 100 quilômetros.

Cadastro de estabelecimentos

O aplicativo DnE também informa aos cidadãos opções de serviços como postos de combustível, oficinas mecânicas bem como hospitais. Os usuários podem informar ao Departamento se os estabelecimentos listados estão de acordo com o detectado nas rodovias, e os responsáveis pelos estabelecimentos podem realizar cadastro ou atualizar informação dos respectivos serviços pelo aplicativo.

Canal de atendimento em tempo real

O DNIT atualizou sua ferramenta virtual (chatbot) para que os usuários tenham atendimento facilitado em tempo real e humanizado, por meio do chatbot Denise ou pelo app DnE, quando os assuntos se relacionarem a multas, Autorização Especial de Trânsito (AET) e Ouvidoria.

Por acesso via web (site DNIT e Portal de Multas) e pelo aplicativo DnE, o cidadão tem duas formas de atendimento. A inicial, via Denise (nível 1 de atendimento), com o intuito de dar celeridade ao processo; e o nível 2, via atendentes, para as dúvidas específicas que não se resolveram no nível 1. Nesse sentido, as formas de atendimento visam a otimização do processo de obtenção da informação.

O aplicativo está disponível na Play Store para celulares Android. 

As informações são da Assessoria de Comunicação do DNIT

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3 comentários

  • Elton Rachelle
    13/03/2023 às 06:15

    Bom dia Srs, com urgência um tapa buraco entre Pinhalzinho e Modelo na SC 160 muita crateras.

  • Geicibel Rodrigues
    10/04/2023 às 08:58

    Bm dia preciso d uma autorização para deslocamento d uma casa da cidade pro interior como fasso

  • Caetano silva dos santos
    15/07/2023 às 09:09

    Bom dia sou de caruaru moro na vila do cipo br 232 e bom sempre esta com contatos com o departamento de estradas e rodagens

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