Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Aplicativo reúne motoristas profissionais nas salas de bate-papo disponíveis em sua plataforma online


Por Pauline Machado Publicado 30/05/2022 às 21h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h09
Ouvir: 00:00

O objetivo do aplicativo é oferecer melhores condições para os motoristas profissionais, por meio de uma plataforma com serviços integrados de comunicação, localização e segurança.

Motoristas profissionais ganham aplicativo com sala de bate-papoFoto: Pixabay.com

No Brasil, estima-se que a chamada Gig Economy – uma forma de trabalho alternativo ou temporário, ao invés de trabalhar para um empregador fixo, como os motoristas profissionais que trabalham em aplicativo como Uber, 99 e iFood, por exemplo, já englobe mais de 20 milhões de brasileiros.

Dados da pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Locomotiva apontaram que 32,4 milhões de brasileiros utilizavam aplicativos digitais como ferramenta para trabalhar. Um número que quando comparado a 2020, atingiu um aumento de 11,4 milhões de trabalhadores.

No entanto, ainda que esse tipo de atividade seja uma oportunidade para esses trabalhadores manterem seus rendimentos financeiros, existem vácuos entre as plataformas utilizadas para o trabalho e seus usuários.

Foi então que o StopClub foi desenvolvido com o objetivo de oferecer melhores condições para os trabalhadores de aplicativo, por meio de uma plataforma com serviços integrados de comunicação, localização e segurança colaborativa.

Salas de bate-papo

As salas de bate-papo oferecidas no aplicativo estão conectadas com grupos públicos ou privados que interligam os motoristas profissionais e contribuem para uma melhor comunicação entre eles, explica o co-fundador do StopClub, Luiz Gustavo Neves.

“Grupos públicos são ótimos para reunir motoristas que querem trocar experiências e se ajudar. Já os grupos privados, funcionam muito bem para motoristas que estão se organizando em grupos fechados, como por regiões, por exemplo”.

De acordo com ele, é como se o usuário estivesse em uma sala de conferência. Nela, os motoristas podem se comunicar em tempo real com seus colegas de trabalho. “Temos visto o pessoal usando muito para monitoramento. Inclusive, tivemos um caso importante em que o motorista foi assediado durante uma corrida e conseguiu transmitir o áudio para os colegas. Caso ele tivesse algum problema jurídico, teria 4 testemunhas para defendê-lo”, ressalta Neves.

Funcionalidades

Entre as funcionalidades oferecidas pelo StopClub, estão a “Câmera secreta”, que ativa a câmera do celular a qualquer momento, ainda que esteja com a tela desligada/bloqueada, para gravar a viagem.

O aplicativo também dá dicas de serviços, tem área dedicada a cursos de educação financeira e de estratégia. Além disso, possui recurso de multas automatizados, Radar e Walkie-Talkie, função integrada que permite o compartilhamento de localização e comunicação entre os usuários.

A tecnologia proporciona, ainda, a possibilidade de criação de grupos e salas com áudio. Elas são utilizadas para o monitoramento e troca de experiências entre os motoristas.

Atualmente, o StopClub está disponível nos sistemas Android e IOS. Além disso, possui mais de 130 mil usuários e está presente em todos os estados do Brasil – mais de 800 cidades. Recentemente, o aplicativo alcançou os primeiros usuários nos EUA, Canadá, Argentina e em outros 25 países, com isso, vem crescendo cerca de 40% por mês.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *