Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

App auxilia o condutor a ficar livre de distrações enquanto dirige


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/09/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mãos ao volanteO Mãos ao Volante é um app que ajuda a manter a segurança do condutor durante o ato de dirigir. Segundo o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, entre 90% e 95% das informações para dirigir dependem da visão. Além disso, especialistas em trânsito afirmam que o uso do celular aumenta em até 400% o risco de acidentes no trânsito.

Com base nisso, o aplicativo foi criado para ajudar o condutor a ficar livre de distrações enquanto dirige sem que precise ao menos se lembrar de colocar seu telefone no modo silencioso. O Mãos ao Volante é um app gratuito.

Como funciona o app?

Basta instalar o aplicativo no smartphone e abrir uma vez. Depois disso, o app automaticamente identifica quando você está se locomovendo e começa a contar o tempo que você passa no trânsito. Cada minuto corresponde a 1 ponto.

Como assim, “ganhar pontos”?

O condutor ganha pontos sempre que termina um percurso sem usar o aparelho. Se você destravar seu telefone no meio do percurso, seus pontos são invalidados.

E como desligar?

Não desliga. O app sabe quando seu percurso chegou ao fim e informa seus pontos.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *