Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de fevereiro de 2024

As piores cidades para se deslocar no mundo


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/10/2011 às 02h00 Atualizado 10/11/2022 às 18h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um estudo divulgado recentemente pela IBM procurou entender a atitude da população de diversas cidades do mundo em relação às dificuldades de se locomover, e descobriu que os investimentos realizados por grandes cidades neste ano têm dado certo: muitas conseguiram reduzir os gargalos no trânsito, diminuindo o volume de congestionamentos.

Apesar disso, as queixas e o estresse dos motoristas aumentaram na comparação com 2010. Eles estão mais inquietos e ansiosos, segundo o levantamento. A principal reclamação é de que o trânsito eleva o sentimento de raiva ou nervosismo, e que isso afeta negativamente os rendimentos na escola ou no trabalho.

O estudo da IBM consultou 8.042 pessoas (média de 40 para cada uma das 20 cidades pesquisadas) e avaliou diferentes fatores, como o tempo de deslocamento da população, o tempo gasto em congestionamentos, o preço dos combustíveis, além de questões emocionais, como saber quando o ato de dirigir gera estresse ou raiva em motoristas. Nenhum município brasileiro participou do estudo neste ano, mas São Paulo esteve presente na edição do ano passado, quando atingiu a marca da sexta pior cidade na qualidade do trânsito.

Como você avalia hoje o trânsito de São Paulo? E da sua cidade? Enquanto o estudo de 2012 ainda está sendo preparado, conheça a seguir quais são atualmente as 10 piores cidades para se deslocar no mundo.

Fonte: Exame.com

Saiba quais são as 10 piores cidades para se deslocar no trânsito em 2011

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *