Notícias

Notícias

Audiência pública em Curitiba debate educação e pacificação no trânsito 

Congestionamento no trânsito de Curitiba

A Câmara Municipal promoverá hoje, a partir de 14 horas, no plenário do Anexo II do Legislativo, a audiência pública “Educação e Pacificação do Trânsito de Curitiba”. O evento – de iniciativa dos líderes do PDT, Jorge Bernardi, e do PSC, Carla Pimentel – tem o objetivo de identificar as soluções para diminuir a violência no trânsito.

Os participantes, inclusive o Portal do Trânsito, vão analisar as diversas situações que contribuem para a problemática, como congestionamentos e saturação da malha viária. As principais causas da imprudência de motoristas e motociclistas, as infrações de trânsito mais comuns e os custos aos cofres públicos decorrentes dos acidentes também serão debatidos na audiência.

Mortes no trânsito

Analisando as estatísticas de Curitiba, o diagnóstico do Projeto Vida no Trânsito, de 2011, mostra que das 321 mortes em acidentes de trânsito, 128 foram por atropelamentos e 123 por colisões. Um dado que chama a atenção é que dos 128 que morreram atropelados 51 tinham 60 anos ou mais. Segundo dados prévios, em 2012, o número de mortos caiu 17% em comparação com 2011.

Soluções para o trânsito

Conforme os propositores, a partir do levantamento serão formatadas campanhas educativas e preventivas. Também será elaborada uma carta de intenções, com os pontos abordados no evento, a ser encaminhada como sugestão aos órgãos competentes.

Participam da audiência o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires; a superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Luiza Marilda Castagno Simonelli; e a presidente do Instituto Paz no Trânsito (Iptran), Christiane Yared.

 


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']