Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Aula inaugural reúne centenas de pessoas inscritas em projeto social no CE


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h06
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Tauá por meio da Autarquia Municipal de Trânsito  promoveu na manhã do último sábado, 23,  no Ginásio Poliesportivo Dr.Júlio Rêgo em Tauá, a Aula inaugural do projeto Educando para o Trânsito. O projeto que já está em sua quarta edição em Tauá, reuniu centenas de pessoas que estão inscritas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com toda a orientação da Autarquia de Tauá.

De acordo com o coordenador do Órgão, Afonso Feitosa, o projeto foi sempre um sucesso e marca da gestão da prefeita Patrícia Aguiar e nesta edição não foi diferente , pois houve  grande procura para as inscrições. “Desta vez será um processo que envolverá maior celeridade e rapidez em suas etapas, para que o educando possa obter sua CNH” afirmou.

A Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, ressaltou o pioneirismo do município no oferecimento da CNH a população. “O Projeto Educando para o trânsito é uma experiência tauaense, pioneira, que vem contribuindo muito para legalizar a vida das pessoas que sonham em conquistar a cidadania. Ele surgiu em 2008 por nós entendermos a necessidade das pessoas da nossa cidade para trafegar nas ruas em seus veículos e com segurança”. Ainda de acordo com a gestora em 2008/2009 mais de mil pessoas foram beneficiadas pelo programa. “Em todas as edições conseguimos atender mais de 7 mil pessoas. É um projeto que é exemplo para todo o estado do Ceará e para todo o Brasil” declarou.

A Prefeita ainda  lembrou que um dos maiores incentivadores do programa, foi o ex-vice governador Domingos Filho, que quando esteve como presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, encaminhou o projeto da CNH popular, sendo assim referência para sua implantação em todo o Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *