Notícias

Notícias

Aula inaugural reúne centenas de pessoas inscritas em projeto social no CE 

A Prefeitura de Tauá por meio da Autarquia Municipal de Trânsito  promoveu na manhã do último sábado, 23,  no Ginásio Poliesportivo Dr.Júlio Rêgo em Tauá, a Aula inaugural do projeto Educando para o Trânsito. O projeto que já está em sua quarta edição em Tauá, reuniu centenas de pessoas que estão inscritas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com toda a orientação da Autarquia de Tauá.

De acordo com o coordenador do Órgão, Afonso Feitosa, o projeto foi sempre um sucesso e marca da gestão da prefeita Patrícia Aguiar e nesta edição não foi diferente , pois houve  grande procura para as inscrições. “Desta vez será um processo que envolverá maior celeridade e rapidez em suas etapas, para que o educando possa obter sua CNH” afirmou.

A Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, ressaltou o pioneirismo do município no oferecimento da CNH a população. “O Projeto Educando para o trânsito é uma experiência tauaense, pioneira, que vem contribuindo muito para legalizar a vida das pessoas que sonham em conquistar a cidadania. Ele surgiu em 2008 por nós entendermos a necessidade das pessoas da nossa cidade para trafegar nas ruas em seus veículos e com segurança”. Ainda de acordo com a gestora em 2008/2009 mais de mil pessoas foram beneficiadas pelo programa. “Em todas as edições conseguimos atender mais de 7 mil pessoas. É um projeto que é exemplo para todo o estado do Ceará e para todo o Brasil” declarou.

A Prefeita ainda  lembrou que um dos maiores incentivadores do programa, foi o ex-vice governador Domingos Filho, que quando esteve como presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, encaminhou o projeto da CNH popular, sendo assim referência para sua implantação em todo o Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *