Notícias

Notícias

Aumenta taxa de brasileiros com automóvel 

A indústria automóvel brasileira pretende aumentar em 62,3 por cento a taxa de motorização até 2020, com base na intenção de passar dos atuais 154 para 250 veículos por mil habitantes, de acordo com estimativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automóveis.

O setor planeja investimentos 21 mil milhões de dólares até 2015 em ampliações e em novas fábricas. A produção anual, que este ano foi projectada para 3,74 milhões de unidades, deve subir para 6,3 milhões em dez anos. Considerando a mesma percentagem e a renovação da frota, os construtores de automóveis podem produzir pelo menos 37 milhões de novos veículos durante o período, no fim do qual o Brasil pode possuir uma frota de 69 milhões de veículos.

O aumento da produção considera o crescimento da economia previsto para 2011, estimado em quatro por cento para o sector automóvel, e outros factores como a oferta de crédito e o aumento do rendimento da população. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automóveis, 60 por cento das vendas de veículos são feitas por intermédio de operações de crédito.

O crescimento está relacionado com os pacotes lançados pelo governo brasileiro para incentivar a produção de automóveis e evitar o despedimento de trabalhadores. A última medida aumentou o índice de preços para carros importados a partir da segunda quinzena do próximo mês de Dezembro.

Fonte: Jornal de Angola


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']