Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Austrália terá 192 km de estradas sem limite de velocidade


Por Mariana Czerwonka Publicado 18/10/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h27
Ouvir: 00:00

Sem limite de velocidade

Seguindo o exemplo das famosas «Autobahn» alemãs, estradas sem limite de velocidade, o governo australiano pretende criar no país estradas sem limite de velocidade. De acordo com Peter Styles, ministro local dos Transportes, a ideia é acabar com as restrições de velocidade entre os 192 quilômetros que separam as cidades de Alice Springs e Barrow Creek.

A medida entra em vigor em fevereiro do próximo ano, e segundo Styler, tem como objetivo “dar um voto de confiança e trazer de volta a responsabilidade para os condutores”.

A ação será realizada por um período de teste de 12 meses e foi idealizada depois de nenhuma morte por excesso de velocidade ter sido registrada no local em dez anos, entre 2001 e 2011. Até então, o limite era de 130 km/h.

A ideia, porém, não agrada a todos. O responsável de uma associação ligada à segurança no trânsito, por exemplo, disse que o plano “brinca com a vida das pessoas e certamente resultará em mortes”.

Fonte: Auto Portal

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *