Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Barulho do trânsito pode aumentar risco de ataque cardíaco


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/04/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h41
Ouvir: 00:00

Viver perto de tráfego barulhento pode aumentar as chances de sofrer um ataque do coração, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Dinamarquesa de Câncer. O motivo é que os ruídos poderiam causar estresse e distúrbios do sono. Os dados são do jornal Daily Mail.

Durante o estudo, os cientistas analisaram mais de 50 mil pessoas e constataram que 10 decibéis além do limite são o suficiente para aumentar as chances de infarto do miocárdio em 12%. “Os distúrbios do sono podem contribuir para o risco cardiovascular, levando à hipótese de que a exposição ao ruído durante a noite pode ser mais prejudicial do que durante o dia”, disse a pesquisadora Mette Sorenson.

As mudanças no estilo de vida, causadas pelas noites mal dormidas e estresse, também podem ter uma parcela de culpa. “Muitas vezes, elas causam alterações, incluindo tabagismo crescente, potencializando a associação entre o ruído do tráfego e infarto do miocárdio. No entanto, encontramos indícios do efeito do ruído alto também entre os não-fumantes”, finalizou Mette.

Fonte: Terra

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *