Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Bicicleta impossível de ser roubada é criada por estudantes


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/09/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Bicicleta roubadaFoto: Reprodução

Ao retirar o selim e trancar a bicicleta, ela não pode ser roubada; caso contrário terá que ser serrada e não terá mais serventia

Andar de bicicleta está em alta. Além de ser um hábito saudável, ela ajuda na fuga dos congestionamentos de trânsito, que estão por toda parte. Pensando na segurança dos motociclistas, estudantes de engenharia inventaram uma bicicleta impossível de ser roubada, pois, caso seja furtada, ela fica inutilizável.

Segundo os inventores da Yerka, o quadro da bicicleta é desmontável e ele mesmo serve como trava. Ao retirar o selim e trancar a bicicleta, ela não pode ser roubada. Caso contrário terá que ser “serrada” e não terá mais serventia.

No site oficial da Yerka, os três estudantes de engenharia contam que eram vítimas do roubo de suas bicicletas e então decidiram desenvolver uma tecnologia para impedir isso.  Eles ressaltam que o projeto seja de grande valia para os amantes de bicicleta.

Fonte: O Tempo

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *