Notícias

Notícias

Bridgestone lança concurso de educação no trânsito 

Bridgestone lança concurso de educação no trânsito

Concurso bridgestoneA fabricante de pneus Bridgestone, lançou um projeto voltado para a educação no trânsito, o concurso “Pense Antes de Dirigir”. A ação convoca de crianças a adultos para discutir através de vídeos a importância de se adotar comportamentos seguros no trânsito. Os melhores e mais criativos serão premiados com Tablets Ipad Apple.

Desenvolvida pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo – em parceria com a Bridgestone, o “Pense antes de dirigir” é uma iniciativa global e tem como principais parâmetros: cinto de segurança, cadeirinha infantil, ajuste do encosto da cabeça no banco do veículo, pressão dos pneus e se beber não dirija.

Para participar é necessário enviar um vídeo de 25 a 55 segundos de duração que demostrem o tema principal do projeto: A direção segura, usando como base, um dos parâmetros informado. Ou seja, o participante deve mostrar atitudes que ajudam a salvar vidas e identificar os principais fatores de risco que podem resultar em colisões graves e/ou fatais.

Os vídeos serão divididos em três categorias:  Kids (dos 07 aos 12 anos e 11 meses de idade), Teens (dos 13 aos 17 anos e 11 meses de idade), e Motoristas (acima de 18 anos). Os três mais criativos nas categorias ganharão um Tablet Ipad Apple.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de março de 2015 pelo site: http://bridgestonenotransito.com.br/inscrevase.php.

Os participantes também precisam ter uma conta no YouTube e ser seguidor da página da Bridgestone do Brasil e da Cultura Sustentável no Facebook, além de preencher os campos da inscrição. O resultado do concurso será divulgado no dia 24 de março de 2015.

Bridgestone

Com sede principal em Tóquio, no Japão, a maior empresa de pneus e borracha do mundo amplia cada vez mais, tanto na variedade de aplicações dos produtos, tanto no número de lojas espalhadas pelo mundo. Hoje, a fabricante está em mais de 150 países.

No Brasil, a Bridgestone juntamente com a Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Fonte: A Tarde

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *