Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Campanha alerta sobre perigos de se maquiar no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 04/05/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h52
Ouvir: 00:00

Campanha de maquiagem no trânsitoQualquer tipo de distração no trânsito pode ser fatal e isso inclui se maquiar enquanto está dirigindo. Muitas mulheres aproveitam o tempo dentro do carro para retocar a maquiagem e não tem noção do quanto isso pode ser perigoso. “O ato de dirigir exige do condutor atenção constante aos múltiplos fatores que vão se apresentando durante o trajeto”, explica Elaine Sizilo, especialista em trânsito e consultora do Portal.

Para chamar a atenção sobre o assunto, a linha de cosméticos Vult criou uma campanha de conscientização para alertar suas consumidoras. Com o título “Dirigir e se maquiar causa o impacto errado”, a campanha criada pela agência WE é composta por três anúncios. As peças mostram airbags abertos, com marcas de maquiagem borrada. A ideia é impactar a população para um problema que pode causar danos irreversíveis.

“Todo mundo já está atento aos perigos de usar o celular ao dirigir. Mas muitas mulheres ainda não se deram conta de que se maquiar ao dirigir representa o mesmo risco”, destaca Daniela Cruz, sócia-diretora da empresa.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *