Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

Carros fabricados até 1996 podem ser banidos das ruas de Paris


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/02/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Carros antigos em ParisMedida busca reduzir congestionamentos e poluição

Os fãs de carros antigos que estiverem em Paris, na França, podem ter um problema. De acordo com o Autocar, a prefeita da cidade luz, Anne Hidalgo, está à frente de uma ideia que irá banir das ruas do centro da metrópole veículos mais velhos do que 31 de dezembro de 1996, caminhões de antes de 30 de setembro de 1997 e automóveis de uso comercial além de ônibus mais velhos do que 30 de setembro de 2001.

O plano deverá entrar em vigor no próximo verão europeu e seria apenas o primeiro passo rumo à diminuição do trânsito e da poluição. A partir de 2020, o governo local impediria que qualquer veículo anterior à 2011 possa circular. Atualmente, a prefeita já aprovou ideia radical e controvérsia limitando em 30 km/h a velocidade máxima em toda a cidade.

Além disso, a medida contra os veículos antigos vem em um momento onde a França começa a tentar renovar sua frota e acabar com os carros movidos a diesel, oferecendo, inclusive, 10 mil euros para qualquer pessoa que trocar um automóvel antigo com este combustível por um novo elétrico. Ainda segundo a Autocar, os impostos sobre o derivado do petróleo estão subindo.

Fonte: Revista Quatro Rodas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *