Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Carteira de motorista em app começa a ser usada nos EUA


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h58
Ouvir: 00:00

CNH no smartphoneProjeto piloto do estado norte-americano Iowa também prevê o envio de notificações sobre trânsito para os usuários por meio do aplicativo

Parece que no futuro não será mais preciso levar a carteira de motorista ao sair de casa. Um projeto piloto do Departamento de Transportes de Iowa, nos EUA, quer colocar o documento dentro do smartphone, em formato de app. As informações são do jornal norte-americano Washington Post.

De acordo com o departamento, a ideia é colocar a carteira de motorista dentro de um aplicativo e também permitir o envio de notificações sobre o trânsito, por exemplo, para o usuário.

Com duração prevista de seis de meses, o projeto piloto será comandado por um grupo de funcionários do estado de Iowa que viajam com frequência por motivos de trabalho.

Depois desse período, o departamento vai determinar os próximos passos do programa. Inicialmente, a ideia é que a carteira de motorista virtual sirva como uma opção para os motoristas enquanto esperam a versão de plástico chegar pelo correio, por exemplo.

Vale destacar que Iowa é um dos mais de 30 estados dos EUA que permitem aos motoristas usarem o smartphone como prova de seguro.

Fonte: IDG Now

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *