Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de fevereiro de 2024

Casal usa o Carnatal para alertar sobre o perigo de beber e dirigir


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Marcelo e Andréa Almoêdo perderam o filho em um acidente de trânsito. Eles vão à micareta, todos os dias, fazer campanha pela vida

Num evento grande como é o Carnatal 2012 – carnaval fora de época de Natal – não faltam alegria e diversão. Mas também há espaço para mensagens de amor à vida e conscientização dos foliões.

Este é o objetivo da campanha ‘Trânsito na Paz’, liderada pelo casal Marcelo e Andréa Almoêdo. No dia 27 de fevereiro de 2011, o jovem Alan Almoêdo, filho de Marcelo e Andréa, morreu em um acidente de trânsito na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, zona Leste da capital potiguar.

Desde então o casal tem promovido palestras e outros eventos destacando a importância de dirigir com responsabilidade.”Todos os dias do Carnatal nós estamos aqui, levando uma mensagem positiva para as pessoas. Antes dos blocos entrarem na avenida, eu, a Andréa e alguns amigos do Alan, exibimos faixas e cartazes da nossa campanha”, disse Marcelo. “Espero estar ajudando as pessoas”, completou.

Quando fala sobre o Alan, Marcelo se emociona e não esconde a profunda tristeza provocada pela ausência do garoto. Mas ele também acredita que a campanha Trânsito na Paz é uma forma de amenizar a dor da perda do filho. “Faz um ano e nove meses que eu não durmo direito. Todos os dias eu lembro do Alan e sinto falta dele. Sei que nada vai trazer o meu filho de volta, mas esta campanha é uma tentativa de fazer com que outros pais não passem pelo que eu passei”, falou o pai.

Fonte: Globo.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *