Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Aplicativo impede o uso de celular no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/06/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h36
Ouvir: 00:00

Programa de celular impede motorista de atender ligações. Aplicativo está disponível gratuitamente para os aparelhos de celular

<p>O número de multas aplicadas a motoristas em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, que insistem em dirigir falando ao celular, cresceu 20% neste ano em relação ao mesmo período de 2012. A prática irregular pode aumentar em cinco vezes as chances de um acidente.

Para evitar o uso do telefone durante a direção, um serviço gratuito foi disponibilizado para aparelhos de celular. O aplicativo avisa para quem está fazendo a ligação que o condutor não pode atender no momento e pede para que tente mais tarde.

O programa foi lançado pelo Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), com a campanha intitulada ‘Mãos no Volante’. No início do ano, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal aprovou reclassificação da multa aplicada ao motorista que dirige usando o aparelho celular. Se for sancionada pela presidente, a infração passa de média para grave e o valor da multa será de R$ 127. O motorista ganhará ainda cinco pontos na carteira.

Fonte: G1 Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *