05 de dezembro de 2025

CFC News 13/12: funcionamento dos Detrans, CNH cassada e PNATRANS


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/12/2021 às 21h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h17
Ouvir: 00:00

A jornalista Mariana Czerwonka apresenta o CFC News com as principais notícias da semana, com destaque para CNH cassada.

Funcionamento Detrans

Acompanhe as últimas notícias sobre o funcionamento dos Detrans.

PL CNH cassada

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou proposta que determina a cassação da carteira de motorista de pessoas condenadas por violência ou grave ameaça contra mulher.

Pesquisa Waze

De acordo com pesquisa realizada pelo Waze, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais formam o pódio das Unidades Federativas onde os motoristas mais contaram com o auxílio dos aplicativos durante a rotina de trânsito.

PNATRANS

Reduzir pela metade o número de mortos no trânsito em todo o País no período de uma década. Esse é o desafio implementado pelo PNATRANS cujo Termo de Compromisso será assinado amanhã, dia 14, em Campo Grande, com a presença do Secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro e do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade.

Pesquisa CNT

No ano em que o país registra o mais baixo investimento do governo federal em infraestrutura de transportes nas últimas duas décadas, a CNT investiu em novas tecnologias e avaliou 109.103 quilômetros de rodovias pavimentadas federais e estaduais.

 

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *