07 de dezembro de 2025

Contran volta atrás e simulador em autoescolas será opcional


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/06/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h11
Ouvir: 00:00

Simulador será facultativoPrazo para autoescolas instalarem simulador era até 30 de junho. Até 30% das aulas práticas poderão ser feitas no simulador

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) voltou atrás na decisão de obrigar as autoescolas do país a instalarem simulador de direção veicular para habilitação de motoristas da categoria “B” (automóveis e comerciais leves). Segundo resolução publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6), o uso do simulador passa a ser opcional.

O prazo original para entrada em vigor era janeiro deste ano, mas havia sido adiado para 30 de junho.

Segundo a resolução publicada no DO, quem quiser obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” está obrigado a cumprir 25 horas aula de prática de direção. Do total da carga horária, um máximo de 30% poderá ser cumprido no simulador.

As autoescolas e os Detrans têm até 01 de dezembro de 2014 para implantarem a nova estrutura curricular.

 

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *