Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

Projeto Libras no Trânsito do Detran-DF está entre os finalistas do Prêmio Espírito Público


Por Assessoria de Imprensa Publicado 08/10/2022 às 21h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h02
Ouvir: 00:00

O Projeto Libras no Trânsito tem o objetivo de promover a acessibilidade linguística com adequação da metodologia para a comunidade surda, na formação do condutor.

O Detran/DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) inscreveu o Projeto Libras no Trânsito para participar do  Prêmio Espírito Público e está entre os três finalistas na fase da votação popular. Os servidores concorrem a uma premiação em dinheiro e uma jornada de aprendizado com especialistas em gestão pública.

A criação do Prêmio Público teve a intenção, por exemplo, de promover a mudança de pensamento sobre os profissionais públicos e suas trajetórias.

Resulta-se da construção coletiva de diversas organizações. Além disso, seu foco é reconhecer e prestigiar a atuação desses profissionais que trabalham diariamente com o propósito de transformar o serviço público e a sociedade.

Conforme o órgão, servidores do Detran/DF criaram o projeto “Libras no Trânsito” na busca de atender uma demanda dos cidadãos Surdos.

O projeto se deu através da Escola Pública de Trânsito (EPT) assim como da Diretoria de Educação de Trânsito. O objetivo principal é promover a acessibilidade linguística com adequação da metodologia para a comunidade surda, na formação do condutor.


Leia também:

O CFC é obrigado a proporcionar tradução em LIBRAS no processo de habilitação? 

Para votar, basta acessar o endereço eletrônico: https://premioespiritopublico.org.br/votacao-popular-2022 até o dia 31 de outubro.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *