Trending News

Notícias

Notícias

Checagem gratuita de itens de segurança do veículo funciona em horário especial na véspera do feriado de Finados 

Check-up Gratuito Carro 100% vai funcionar excepcionalmente neste sábado (27/10) e quarta-feira (31/10), das 9h às 18h. Nos demais dias, o atendimento permanece das 10 às 15h, no Auto Shopping Cidade, na Marginal Pinheiros, depois da ponte do Morumbi sentido Interlagos

O motorista que vai viajar e pegar estrada no feriado de Finados pode fazer avaliação gratuita nos itens de segurança na linha de equipamentos automatizada que fica no Auto Shopping Cidade Morumbi, na Marginal Pinheiros, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Excepcionalmente neste sábado (27/10) e na próxima quarta-feira (31/10) o serviço gratuito para checagem das condições dos freios, suspensão e faróis funcionará das 9h às 18h. Desta forma, é possível atender um número maior de veículos na véspera do feriado. A manutenção preventiva, além de mais barata, é a melhor forma de manter o veículo em boas condições de uso e também ajuda a evitar acidentes.

O Brasil não possui uma estatística que apure as causas dos acidentes de trânsitos. Um estudo inédito realizado pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, aponta que a falta de manutenção é responsável por 30% dos 3 mil acidentes analisados por peritos.

O estudo de 2002 adotou o mesmo método realizado em outros países que considera: o motorista, a via e as condições do veículo. Sobre o Carro 100%/Caminhão 100%/ Moto 100% – O programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100% foi criado, em 2008, pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, que reúne entidades que representam o mercado de reposição automotiva (Sindipeças, Andap, Sincopeças e Sindirepa), como forma de orientar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo para melhorar a segurança no trânsito.

O projeto tem outras ações voltadas ao engajamento dos profissionais da reparação, além cursos voltados á capacitação. Desde 2009, em parceria com o Grupo CCR, o Caminhão 100% participa do projeto Estrada para Saúde, na Rodovia Presidente Dutra, com avaliações gratuitas mensais de vários componentes feitas por técnicos especializados.

Mais informações e dicas de manutenção, estão disponíveis no site www.carro100.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *