Notícias

Notícias

Cinto de segurança também é obrigatório em ônibus 

Cinto de segurança também é obrigatório em ônibus

Cinto em ônibusO cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes de um veículo, inclusive em ônibus. Apenas os passageiros de ônibus do transporte coletivo urbano estão dispensados do uso do cinto de segurança, pela natureza do tipo de transporte.

Mesmo em longas viagens ainda não é comum o uso do cinto de segurança neste tipo de veículo, apesar de extremamente importante. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres, apenas 2% dos passageiros de ônibus usam o equipamento.

Uma estatística feita com base em situações reais mostra que o uso do cinto de segurança reduz em até 70% as chances de o passageiro sofrer algum tipo de lesão durante um acidente. O risco de morte é 40% menor. A função do cinto é frear o movimento que o corpo humano adquire com a desaceleração brusca do veículo após uma colisão. Sem o cinto, o ocupante pode ser levado contra várias partes do veículo e passageiros e, em certos tipos de colisão, o cinto também evita que o corpo seja jogado para fora do ônibus.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']