Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Código do Renavam ganhará dois dígitos a partir de 1º de abril de 2013


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informa que o código do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) – número único atribuído a cada veículo emplacado – passará a ter 11 dígitos, a partir 1º de abril de 2013.

Essa alteração está sendo feita em razão da numeração estar próxima do limite máximo. Atualmente, o Renavam é composto por nove dígitos e essa modificação não altera seu módulo de cálculo. Os números antigos terão acrescidos zeros à esquerda e não serão alterados.

Desde março deste ano, a equipe do Denatran está tratando da mudança com os Departamentos Estaduais de Trânsito e demais parceiros, para que a modificação ocorra sem problemas. O início dos testes está marcado para 1º de fevereiro de 2013. O Renavam conta com diversas informações, sobre o chassi, o monobloco, os agregados e as características originais do veículo. Para a expedição do Certificado de Registro de Veículo, por exemplo, o órgão executivo de trânsito consulta o cadastro do Renavam.

Fonte: Fátima News

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *