Notícias

Notícias

Comissão debate impacto dos acidentes na Saúde e Previdência 

Comissão debate impacto dos acidentes na Saúde e Previdência

Impacto dos acidentesA Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na terça-feira (13) para discutir o impacto das despesas decorrentes dos acidentes de trânsito no Orçamento da União, especificamente nas áreas da Saúde e da Previdência Social. O debate pretende ainda esclarecer as políticas públicas que estes órgãos têm implantado para minimizar esse impacto.

Foram convidados:
– o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho;
– o diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder – DPVAT, Carlos André Guerra;
– o diretor Geral do Detran do Distrito Federal, Jayme Amorim de Sousa;
– a técnica do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Cheila Lima;
– um representante do Ministério da Previdência e Assistência Social.

A autora do requerimento para a realização da audiência, deputada Christiane de Souza Yared (PTN-PR), lembra que milhares de pessoas envolvem-se em acidentes de trânsito por ano no Brasil, o que acarreta onera a saúde pública com os atendimentos muitas vezes por períodos prolongados de internação. Ela também destaca as despesas de natureza previdenciária, como auxílios-doença, aposentadorias por invalidez e benefícios assistenciais às pessoas com necessidades especiais. “Assim, é fundamental que haja uma conscientização maciça de todos os setores da sociedade por um trânsito seguro e responsável”, considera a parlamentar. “O debate deve fomentar iniciativas de diversos agentes envolvidos nas políticas públicas necessárias”, finaliza.

Com informações da Agência Câmara

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']