Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Comissão debate implementação da carteira de habilitação simplificada


Por Agência de Notícias Publicado 08/08/2021 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De acordo com a proposta, a categoria S permitiria a condução de veículos somente em municípios com população inferior a 100 mil habitantes.

Categoria S Foto: Arquivo Portal do Trânsito.

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública na segunda-feira (9) para debater sobre o Projeto de Lei 6367/19. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro para instituir a categoria de habilitação S – Simplificada.

O deputado Bosco Costa (PL-SE), que solicitou a realização do debate, acredita que o projeto pode apontar caminhos para:

“buscar soluções para facilitar o acesso dos moradores das pequenas cidades ao documento de habilitação, assegurando, por outro lado, que o cidadão tenha formação coerente com os desafios de conduzir esse veículo no trânsito dos municípios do interior.” O deputado é relator da matéria na comissão.

Convidados do evento:

  • diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico de Moura Carneiro;
  • presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Ernesto Mascellani Neto;
  • diretor do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV); Francisco Garonce;
  • diretora-executiva Nacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Nicole Goulart; e
  • presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares (Abraciclo), Marcos Z. Fermanian.

O evento será realizado no plenário 11, às 10h, e terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

As informações são da Agência Câmara de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *