Notícias

Notícias

Como evitar problemas na compra de veículos usados 

Quando chega a hora de trocar de carro e a busca é por veículos semi novos, alguns cuidados são essenciais para que esse momento não se torne uma dor de cabeça.

A ansiedade e principalmente o desconhecimento do consumidor podem ser um problema na hora de levar o veículo usado para casa. No ano passado, o PROCON-SP recebeu mais de 2 mil reclamações referentes a veículos vendidos com danos ou defeitos.

Outro número alarmante é o de queixas relacionadas ao recebimento de multas após a compra do automóvel, demora na entrega da documentação e detalhes de contrato.

Como evitar esses problemas?

•Desconfie das ofertas de veículos com valor muito abaixo do mercado. Em alguns casos, golpistas se passam por funcionários de montadoras oferecendo um valor atrativo para o veículo;

•Evite carros recuperados de roubos e furtos, principalmente que não tenham passado por uma análise especializada;

•Atente-se para veículos de herança, que podem estar com manutenção precária ou com documentação irregular. Se estiver na companhia de um profissional especializado, as recomendações são:

•Checar as condições mecânicas e estruturais do carro;

•Verificar possíveis problemas de documentação no site do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN ou com auxílio de um despachante. Para isto, é necessário a placa e RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) do veículo;

•Conferir se não existem parcelas em atraso;

•Se possível, levar em empresas de vistoria de veículos usados;

•Consultar o CNPJ da loja que está vendendo o carro. Independente da credibilidade da empresa ou vendedor, sempre peça um documento detalhado das garantias e políticas do negócio, que contemple a forma de pagamento, condições de devolução e restituição do seu dinheiro.

Fonte: CESVI Brasil 


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']