Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Como recuperar um flash drive em poucos passos usando o Recoverit

A ferramenta tem interface intuitiva e consegue recuperar arquivos em mais de 500 cenários diferentes.


Por Agência de Conteúdo Publicado 18/11/2023 às 17h57
Ouvir: 00:00

Sim, estamos na era do armazenamento em nuvem, o que, sem dúvidas, facilita o acesso e compartilhamento de todos os formatos de arquivo. Porém, os sistemas normalmente só são acessíveis em rede, nestas situações. Ou seja, vale seguir com os bons e velhos dispositivos, como o flash drive. Por isso, trouxemos um tutorial rápido de como recuperar um flash drive usando o Recoverit.

Mas, vamos por partes? Primeiro, o que é um flash drive? Trata-se de um dispositivo portátil com alta capacidade de armazenamento e dados. Uma de suas vantagens é o tamanho compacto, além de ser durável e fácil de usar. Contudo, apesar de bastante eficiente, ainda há o risco de problemas como exclusão acidental ou corrupção do sistema de arquivos.

Com isso, a pessoa pode perder a acessibilidade do arquivo, o que torna crucial buscar por métodos de recuperação. Felizmente, há a possibilidade de utilizar um software de recuperação, desde que seja confiável, claro! É aí que entra o Wondershare Recoverit, membro de uma “família” que é a solução para seus problemas. Vamos saber mais sobre isso?

O que causa a perda de dados em um flash drive?

Assim como outros dispositivos portáteis de armazenamento, o flash drive pode, sim, ser corrompido ou apresentar inacessibilidade. Mas, por que isso ocorre? Entre os motivos mais comuns para este tipo de situação, podemos elencar:

  • danos físicos, inclusive por exposição ao calor ou impacto
  • apagamento acidental dos arquivos, principalmente sem um backup
  • erros de formatação
  • vírus e malwares
  • remoção inadequada do USB, ou seja, sem acionar a função para remover com segurança
  • sistema de arquivo corrompido por quedas de energia ou falhas no software
  • incompatibilidade do sistema de arquivos

Contudo, na maioria dos casos, a recuperação de flash drive é possível, pois normalmente as informações não são imediatamente removidas do dispositivo. Portanto, o ideal é interromper imediatamente o uso do dispositivo (até para não estender o problema) e, em seguida, adotar métodos de recuperação. Entre eles, a utilização de um software de recuperação de dados confiável.

Por que recuperar um flash drive com o Recoverit?

Falaremos sobre como é processo pelo Wondershare Recoverit logo mais, mas, já adiantamos por quê usá-lo para recuperar arquivos do flash drive? Em primeiro lugar, a ferramenta é uma solução robusta e patenteada que visa à restauração dos arquivos perdidos nesse tipo de dispositivo. Principalmente por ser rápido, seguro e fácil de usar.

Só para ter uma ideia, o software permite recuperar ampla gama de arquivos, por exemplo, áudios, vídeos, e-mails, documentos e fotos. E, embora não exija conhecimentos técnicos de manipulação, quem já tem alguma experiência tem as vantagens do Modo Assistente. Nele, consegue otimizar o uso do Recoverit na recuperação dos dados.  

Na prática, o programa pode escanear o drive afetado e, assim, recuperar as informações perdidas, graças aos seus algoritmos de recuperação. Ademais, tem suporte para todas as marcas de tipos de dispositivos, desde cartões de memória e filmadoras até lixeira, disco rígido e câmeras digitais.

E, por lidar com mais de 500 cenários relativos à perda de dados, recupera arquivos deletados no flash drive acima de 1000 tipos nos seus 8 modos de recuperação. Sem falar que permite a visualização do arquivo em recuperação, mesmo de forma instantânea. Assim, a pessoa faz uma recuperação seletiva das fotos e outros documentos ainda neste processo.

Ok, e em quais sistemas operacionais o Wondershare Recoverit “roda”? Em, praticamente, todos eles! Por exemplo:

●Windows 10/8/7/XP/Vista, Mac OS X (10.10 ao 11.4 Big Sur)
iMac
●MacBook
●Mac Pro

Isso é resultado de mais de 35 patentes para recuperação de dados por especialistas na área desde 2003. Por fim, a pessoa usuária conta com suporte 24 horas, 7 dias por semana, além da garantia de um sistema 100% livre de contaminações maliciosas.

Passo a passo de como recuperar um flash drive usando o Recoverit

Quando a gente fala que o software é fácil de usar, não é brincadeira! A princípio, em apenas 3 passos básicos, você consegue reverter a perda de dados valiosos do dispositivo. E o melhor, seja você uma pessoa usuária do sistema operacional Windows ou Mac.

Antes de mais nada, é preciso certificar-se, porém, de ter baixado o programa em sua máquina. Em seguida, conectar o flash drive no aparelho. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1: Selecione o dispositivo USB

Para iniciar o processo de recuperação de um flash drive com o Recoverit, abra o software em seu computador e escolha o dispositivo USB que contém os arquivos que você deseja recuperar.

Passo 2: Escaneamento dos arquivos perdidos no USB

O software de recuperação do USB iniciará uma varredura detalhada no dispositivo em busca de arquivos perdidos ou deletados. Para isso, o recurso de Filtro na opção de Busca para localizar facilmente tipos de arquivos específicos.

Além disso, você tem a liberdade de pausar o processo de varredura a qualquer momento assim que encontrar os arquivos desejados.

Passo 3: Visualize e restaure seus arquivos

Após localizar os arquivos perdidos no USB, visualize-os e selecione aqueles que deseja recuperar. Em seguida, clique no botão de Recuperar.

Certifique-se de escolher um local seguro para salvar os arquivos recuperados. Dito de outra maneira, é fundamental evitar salvar os arquivos no mesmo dispositivo USB onde a perda de dados ocorreu.

Viu só como é fácil recuperar o flash drive usando o Wondershare Recoverit? Se ainda não conhece o programa, faça um teste grátis para Windows e Mac. Ah, mas mesmo após o período de avaliação, pode seguir usando a ferramenta de forma gratuita. Mas, claro, se quiser ainda mais recursos e funcionalidades, pode ainda investir na versão premium.

Em suma, o Recoverit é uma ferramenta altamente eficaz para recuperar dados do flash drive com apenas alguns cliques. Sua versão mais recente, em especial, tem a capacidade de recuperar arquivos excluídos, discos rígidos não particionados, drives USB, vídeos profissionais e até computadores travados.

Independentemente da origem da perda de arquivos, essa solução especializada em recuperação consegue trazê-los de volta com sucesso!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *