Notícias

Notícias

Competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” será realizada nos dias 31 de julho e 1º de agosto em São Paulo 

"Melhor Motorista de Caminhão do Brasil"
"Melhor Motorista de Caminhão do Brasil"

Em 2010, a competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” comemora a 3ª edição, promovida pela Scania. A ação, além de conhecer o melhor motorista, visa contribuir com a redução dos acidentes nas estradas e conscientizar motoristas e empresários do setor, sobre a importância da capacitação ao volante. Mais de 28 mil motoristas se inscreveram nesta edição. Para se inscrever, além de informar seus dados, o motorista fez uma prova teórica que envolvia temas como direção defensiva, legislação, meio ambiente e condução econômica.

Os melhores colocados nessa prova, foram convocados para participar das etapas regionais, que acontecem até o último final de semana de agosto, em 15 cidades brasileiras. Nas etapas regionais, o motorista é avaliado em quatro fases: teórica, que inclui direção defensiva, legislação, meio ambiente e outras três fases práticas: check-list com todos os itens que o motorista deve revisar no caminhão antes de viajar; manobras que simulam o dia a dia vivenciado pelo profissional do transporte; e percurso de 15 km, onde o motorista é avaliado desde o momento em que entra no veículo.

A etapa regional de Campo Grande acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto, de onde sairão dois campeões, que disputarão a final da competição em setembro, na cidade de São Paulo. Devem participar, por dia (sábado e domingo), 40 motoristas da região. A estrutura que receberá os competidores será montada no Auto Posto Caravagio , que fica na BR 163, S/Nº – Anel Rodoviário.

Serviço

Enquanto os motoristas competem, a família também pode se divertir: as crianças terão um espaço de recreação, e as mulheres podem assistir a palestras no “Espaço Beleza”, além de obter dicas de maquiagem e serem presenteadas com produtos da linha Avon. Também serão oferecidos gratuitamente cortes de cabelo, manicure e orientações de saúde, como aferição da pressão arterial, glicemia e colesterol.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *