
Todos os veículos conduzidos por deficientes auditivos no Piauí serão identificados pelo símbolo internacional da surdez. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), que, nesta sexta-feira (15), começou a distribuir os adesivos com o símbolo para os condutores com deficiência auditiva.
De acordo com o diretor de Habilitação do Detran, Carlos Wilson, a identificação dos veículos conduzidos por pessoas com deficiência auditiva representa um respeito à cidadania e garante a acessibilidade. “A medida evita que estes condutores sejam prejudicados no trânsito por não ouvirem as sirenes, os apitos dos agentes de trânsito e até as buzinas”, pontua o diretor.
Ainda de acordo com o diretor, o símbolo da surdez será integrado aos manuais de trânsito, cursos de formação e reciclagem de condutores. “A ação tem o objetivo de popularizar o símbolo, a fim de que todos os motoristas saibam identificar uma pessoa surda ao volante”, declara Carlos Wilson.
O material adesivo deve ser fixado no vidro traseiro do veículo. Ele também pode ser colocado no vidro dianteiro para facilitar a identificação por agentes e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem.
Com informações do Governo do Estado do Piauí
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito: uso do farol baixo durante o dia em rodovias vai mudar a partir da semana que vem
A obrigatoriedade da utilização de luz baixa em rodovias, durante o dia, valerá apenas naquelas de pistas simples. A partir do próximo dia 12, entrará em vigor a Lei 14.071/20,…
Exame toxicológico: como será a cobrança do exame entre as renovações da CNH?
Diferente do que está sendo veiculado, não será necessário portar o laudo do exame toxicológico para comprovação da realização do exame. *Atualizado em 09/04 às 12h30 A nova lei de…