Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Condutores com deficiência auditiva devem utilizar adesivo em veículo


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/04/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Adesivo deficiente auditivoTodos os veículos conduzidos por deficientes auditivos devem ser identificados pelo símbolo internacional da surdez.

Todos os veículos conduzidos por deficientes auditivos no Piauí serão identificados pelo símbolo internacional da surdez. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), que, nesta sexta-feira (15), começou a distribuir os adesivos com o símbolo para os condutores com deficiência auditiva.

De acordo com o diretor de Habilitação do Detran, Carlos Wilson, a identificação dos veículos conduzidos por pessoas com deficiência auditiva representa um respeito à cidadania e garante a acessibilidade. “A medida evita que estes condutores sejam prejudicados no trânsito por não ouvirem as sirenes, os apitos dos agentes de trânsito e até as buzinas”, pontua o diretor.

Ainda de acordo com o diretor, o símbolo da surdez será integrado aos manuais de trânsito, cursos de formação e reciclagem de condutores. “A ação tem o objetivo de popularizar o símbolo, a fim de que todos os motoristas saibam identificar uma pessoa surda ao volante”, declara Carlos Wilson.

O material adesivo deve ser  fixado no vidro traseiro do veículo. Ele também pode ser colocado no vidro dianteiro para facilitar a identificação por agentes e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem.

Com informações do Governo do Estado do Piauí

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *