Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Confira o preço do pedágio, combustível e alimentos na estrada


Por Talita Inaba Publicado 17/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante feriados prolongados, fila não é uma exclusividade só de quem está na estrada.
Ao longo do caminho para a praia, há fila para entrar no banheiro, para achar lugar no balcão, para pagar a conta, para abastecer o carro, sacar dinheiro.

“Em feriado, não tem descanso. Trabalhamos muito”, resume Josias de Oliveira, gerente do Frango Assado, primeiro restaurante da Imigrantes na descida ao litoral. “Os produtos acabam rápido, tenho de ficar atento para não deixar as prateleiras vazias”, diz o gerente, que interrompe a entrevista para ouvir queixas de um cliente na fila do caixa.

O volume de consumidores dobra em relação aos dias normais e bate em 3.000. A entrada tem de ser controlada e a fila de carros pode chegar à margem da rodovia.

Mas toda essa cena não desanima os turistas. “Vale pegar trânsito, vale a praia cheia, vale tudo”, diz a psicóloga Edylene Carvalho, 45, enquanto saboreava, em novembro, um lanche com a família. Moradora da zona norte paulistana, ela seguia para Mongaguá, onde tem casa.

Fonte: Folha.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *