Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Conheça os vencedores do Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2023

Os 16 condutores de Minas Gerais que se destacaram pelas boas práticas no trânsito serão homenageados em cerimônia no dia 20/12.


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/12/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
premio motorista_2023
O Prêmio Motorista e Motociclista 2023 tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos. Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Os vencedores do Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2023 foram anunciados pelo Governo de Minas na última segunda-feira (4/12). Ou seja, os 16 premiados, selecionados após processo de avaliação da comissão julgadora do concurso, receberão a homenagem em cerimônia realizada no dia 20/12, às 14 horas, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O Prêmio é organizado pela Assessoria de Educação para o Trânsito da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

A premiação tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos. A iniciativa valoriza e incentiva o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

A publicação do edital do Prêmio ocorreu no Diário Oficial do dia 20/9 e os motoristas bem como motociclistas puderam se inscrever até o dia 5/11. Conforme a norma, para participar, era obrigatório que os motoristas e motociclistas atuassem profissionalmente e tivessem, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E.

Os participantes foram avaliados pelo tempo de serviço como condutor da categoria em que concorreram; pelo prontuário do candidato, que não poderia conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos dois anos; pelo comportamento profissional e participação em cursos, seminários ou palestras afins à profissão. Outras premiações, também se considerou menções honrosas assim como destaques.

Premiados do concurso Motorista e Motociclista Padrão 2023:

Categoria Motofretista:

1º lugar: Ederson Júnio de Carvalho

2º lugar: não houve classificado

Categoria Táxi:

1º lugar: Valdison da Silva Pinto

2º lugar: Geraldo Pereira de Almeida

Categoria Escolar:

1º lugar: Nária de Fátima da Silva Gomes

2º lugar: César Barbosa Gomes

Categoria Órgão Público:

1º lugar: Wandi Hermógenes Gomes dos Santos

2º lugar: Tarcísio Silva Altino

Categoria Emergência:

1º lugar: Wellington Lima Severino

2º lugar: não houve classificado

Categoria Transporte de Cargas:

1º lugar:  Luiz Carlos Gomes da Silva

2º lugar:   Éder Mendes Cunha

Categoria Rodoviário:

1º lugar: Paulo Eustáquio Zuco Passos

2º lugar: Sidney Schettino Coelho Beijo

Categoria Metropolitano:

1º lugar:  Gilmar Marcelino Duarte  

2º lugar: Geraldo Leonato de Canuto

Categoria Urbano:

1º lugar: João Ermógenes da Silva

2º lugar: Warly Fernando de Assis Cunha Melo

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *