Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Blitz em Santos chama atenção para mortes de ciclistas no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/09/2019 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h59
Ouvir: 00:00
CiclistasFoto: Divulgação Associação Brasileira de Ciclistas.

No próximo sábado, dia 14 de setembro, a Associação Brasileira de Ciclistas promoverá uma blitz, em Santos, no litoral de São Paulo. O evento faz parte do lançamento da Campanha Metropolitana dos Ciclistas com Tema: “MOTORISTA, EM CIMA DE UMA BICICLETA TEM UMA VIDA”.

No local, serão distribuídas folders para mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de conduzir o veículo com mais responsabilidade.

De acordo com os organizadores, 33 ciclistas morreram na Baixada Santista, só nos seis primeiros meses de 2019.

O material traz algumas dicas para os motoristas garantirem a segurança do ciclista no trânsito.

O objetivo principal é chamar a atenção dos condutores para a necessidade de manter 1,5m de distância entre o carro e a bicicleta, além da utilização do pisca-pisca para indicação de manobras. Outro ponto importante é não utilizar celular no trânsito e ter atenção nas ultrapassagens e conversões.

“Este tipo de ação é muito importante para lembrar aos motoristas sobre a necessidade de se conviver em harmonia com as bicicletas e com os pedestres. Toda a população precisa se mobilizar para que haja um bom convívio no trânsito. Estamos vivendo em uma realidade em que a bicicleta estará cada dia mais presente no nosso dia a dia”, diz Presidente da Associação Brasileira de Ciclistas 

O evento ocorrerá em Frente ao Shopping Miramar ,na Rua Floriano Peixoto 44 – no Gonzaga.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *