Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024

Celso Mariano entrevista Eduardo Cadore sobre os desafios da formação de condutores e muito mais!

Neste programa Sala de Visitas o nosso diretor Celso Mariano recebeu no estúdio do Portal do Trânsito, Eduardo Cadore, especialista em Gestão, Psicologia e Direito de Trânsito.


Por Mariana Czerwonka Publicado 02/05/2023 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste programa Sala de Visitas o nosso diretor Celso Mariano recebeu no estúdio do Portal do Trânsito, Eduardo Cadore, especialista em Gestão, Psicologia e Direito de Trânsito para uma entrevista sobre vários assuntos. O papo começou sobre os desafios do processo de formação de condutores, mas andou por diversos temas importantes em relação ao trânsito brasileiro.

Veja um resumo dos principais assuntos abordados:

  • Projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que sugerem mudanças no processo de formação de condutores;
  • Análise sobre as aulas remotas no curso teórico de formação de condutores;
  • Padronização de funcionamento dos Detrans do País;
  • Atualização de questões dos bancos de provas para primeira habilitação dos Detrans;
  • Tecnologia a serviço do trânsito;
  • Estatísticas de mortes no trânsito brasileiro;
  • Como a imprensa tem abordado o tema trânsito;
  • Importância da avaliação psicológica dos condutores brasileiros.

Assista o vídeo completo:

Eduardo Cadore

Cadore atua desde 2011 na área de trânsito, iniciando as atividades dentro de Centro de Formação de Condutores com atendimento ao público, passando a Instrutor de Trânsito pela URI de Santo Ângelo/RS no ano seguinte. Atualmente, além da atividade em sala de aula, atua como Diretor de Ensino no CFC Cadore, de São Luiz Gonzaga/RS.

Formado em Psicologia, com capacitação em Psicólogo Perito Examinador de Trânsito pelo ICETRAN de Florianópolis/SC, assim como possui formação de Examinador de Trânsito (UNIJUI de IJUI/RS), Diretor Geral e de Ensino (UNIFRA de Santa Maria/RS), Multiplicador de Educação para o Trânsito (DETRAN de Porto Alegre/RS).

Além disso, Cadore é especialista pós-graduado em Planejamento e Gestão de Trânsito pela UNICESUMAR de Maringá/PR e Especialista em Direito de Trânsito pela Escola Verbo Jurídico de Porto Alegre/RS. Possui a formação de Ensino Superior em Tecnologia em Segurança no Trânsito pela UNISUL de Tubarão/SC.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *