Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

Curitiba sediará seminário sobre trânsito e juventude


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/04/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h53
Ouvir: 00:00

Seminário trânsito e juventudeAcontecerá em Curitiba no dia 20 de maio, o II Seminário Interdisciplinar de Promoção à Saúde – Trânsito e Juventude #desafiodesolidariedade. O evento será promovido pelo Núcleo de Promoção à Saúde da Área da Saúde do Grupo Marista, em parceria com o Hospital Universitário Cajuru e a Rede Marista de Solidariedade.

Alta velocidade, combinação de bebida e direção e ausência do uso do cinto de segurança são alguns dos principais causadores de morte em acidentes de trânsito. Os jovens, de 21 anos, são as principais vítimas, de acordo com dados do Mapa da Violência, pesquisa do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela). O levantamento também mostra um aumento no índice de morte de jovens que conduzem motocicleta. Neste caso, a falta do uso de capacete é o principal agravante.

O objetivo de encontro é abordar o tema Trânsito e Juventude, principalmente sobre comportamentos de risco no trânsito, além de panoramas e perspectivas sobre o assunto.

Os palestrantes convidados são Roberto Victor Pavarino Filho, Doutorando em Transportes pela UNB e consultor da Organização Mundial da Saúde e Alessandra Sant´Anna Bianchi, psicóloga, Coordenadora do Grupo de Pesquisa Trânsito e Transporte Sustentável da UFPR.

A inscrição é gratuita e para participar basta encaminhar um email ao endereço eletrônico promocao.saude@pucpr.br

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *