Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de julho de 2024

DNIT oferece curso online gratuito na área de Educação para o Trânsito


Por Assessoria de Imprensa Publicado 08/10/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h02
Ouvir: 00:00

O curso de Inovação Social na Educação para o Trânsito do DNIT é aberto à comunidade, professores, pais assim como profissionais do trânsito.

O curso de Inovação Social na Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresenta maneiras simples assim como didáticas de abordar o trânsito na sala de aula aliando inovação tecnológica e inovação social, sustentável e colaborativa. Além disso, busca despertar o engajamento coletivo com o desenvolvimento das boas práticas cotidianas, visando conscientizar sobre a importância de se respeitar às leis de trânsito e promover a boa convivência entre condutores, motociclistas e pedestres.


Leia também:

Projeto de Educação para o Trânsito é destaque em Francisco Beltrão no Paraná 

Conforme o DNIT, o curso destina-se à comunidade, professores, pais e profissionais do trânsito, o curso tem carga horária de 30 horas. Além disso, será realizado na modalidade à distância (EaD) e de modo assíncrono. O conteúdo está dividido em quatro módulos e ao final de cada um, por exemplo, há uma série de exercícios para facilitar sua fixação articulando o conhecimento ao cotidiano possibilitando situações corriqueiras reais.

Tempo mínimo para conclusão: 8 dias
Tempo máximo para conclusão: 30 dias
Carga horária – 30h

Módulos do Curso DNIT de Inovação Social na Educação para o Trânsito:

1 – Compreendendo a inovação social
2 – A inovação social no cotidiano
3 – Inovação social, sustentabilidade e trânsito
4 – Inovação social na Educação para o Trânsito

Inscrições até 23 de Outubro pelo link https://avamec.mec.gov.br/#/

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *