Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

‘Maio Amarelo’ visa diminuir violência no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/04/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h13
Ouvir: 00:00

Maio amarelo quer diminuir acidentesAlém de ressaltar o número de mortos e feridos no trânsito, a Campanha Maio Amarelo quer mobilizar e envolver toda a sociedade mundial na discussão do tema

Na esteira de campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que respectivamente tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo é um movimento internacional que surge para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

O objetivo do movimento é a ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil para colocar em pauta a segurança viária.

Mais do que ressaltar os altos índices de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo, o desejo é mobilizar e envolver sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutirem o tema, além de promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A ideia é que durante o mês de maio aconteçam encontros e ações entre o DER, Detran, BHTrans e com os Centros de Formação de Condutores (CFCs) em diversas cidades do Brasil e do Mundo.

Fonte: O debate

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *