Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2024

Maio Amarelo 2024 começa hoje e pede “Paz no trânsito”

O Portal do Trânsito e a Tecnodata Educacional, mais uma vez, apoiam o Maio Amarelo 2024 e divulgarão as ações que ocorrerão em todo país.


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/05/2024 às 11h00
Ouvir: 00:00
Maio Amarelo 2024 começa hoje e tem como tema “Paz no trânsito começa por você”.

O mês de maio chegou. E com ele chegou também o Maio Amarelo 2024, que é um movimento de conscientização com objetivo de redução de sinistros, mortes e feridos no trânsito. A abertura oficial do evento acontecerá amanhã (02/05). No entanto, desde hoje vários órgãos do Sistema Nacional de Trânsito já começaram suas ações que terão como tema “Paz no trânsito começa por você”.

Conforme a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), desde 2014 a campanha desperta a atenção da sociedade para o número de lesões no trânsito em todo mundo. “O Maio Amarelo é uma campanha internacional e apartidária. Nela, o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil se unem com a intenção de discutir e criar estratégias voltadas à segurança no trânsito que ajudem a reduzir o número de mortes e sinistros”, diz o órgão.

Portal do Trânsito no Maio Amarelo 2024

O Portal do Trânsito e a Tecnodata Educacional, mais uma vez, apoiam o Maio Amarelo 2024 e divulgarão as ações que ocorrerão em todo país.

“Para nós, do Portal do Trânsito e da Tecnodata, todos os meses são amarelos. E todas as ações no sentido de buscar a redução dos índices de mortalidade do trânsito brasileiro, como é o Maio Amarelo, são bem vindas e merecem o apoio de toda a sociedade”, afirma Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito.

O especialista destaca também que o trânsito é um ambiente de muitos contágios. “Aquela indignação, aquele estresse, aquela preocupação, facilmente atravessam a lataria e penetram nos outros veículos. Olhares furiosos ou amedrontados conectam cérebros sensíveis e tudo ganha contornos de caos. Ou de harmonia, se os ânimos forem de empatia, de colaboração, de boas intenções. No trânsito, espalhe o bom contágio”, declara.

“Paz no trânsito é o que todos queremos! Recentemente em 21 de abril, comemoramos o dia da Paz no trânsito em nosso país. Que não seja só um dia, só um mês. Que nossa paz seja consistente, sólida, duradoura… e contagiante!”, finaliza Mariano.

Assista a mensagem completa do especialista no início da página.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *