Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Ministério dos Transportes divulga edital do Prêmio Senatran 2024

O Prêmio Senatran 2024 ganhou duas novas categorias, com ampliação do público-alvo participante e facilidades para apresentação dos trabalhos.


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/04/2024 às 11h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Prêmio Senatran 2024
O Prêmio Senatran 2024 busca incentivar iniciativas, projetos e produções técnico-científicas voltados à Segurança no Trânsito. Foto: ViewApart para Depositphotos

O edital do Prêmio Senatran 2024 foi publicado no Diário Oficial da União da semana passada e com novidades. O concurso ganhou duas novas categorias, com ampliação do público-alvo participante e facilidades para apresentação dos trabalhos. A premiação busca incentivar iniciativas, projetos e produções técnico-científicas voltados à Segurança no Trânsito. Além disso, estimular a adesão de organizações públicas e privadas ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Confira a íntegra do edital.

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o Prêmio Senatran 2024 contará com participação de instituições de ensino, alunos e educadores do ensino superior. Além de órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), organizações, instituições ou empresas e companhias de transporte de passageiros e/ou de cargas.

As inscrições assim como envio de trabalhos acontecerão de 21 de maio a 19 de junho de 2024. A entrega do prêmio está marcada para 18 de setembro, no início da Semana Nacional do Trânsito.

Novidades

Neste ano, o Prêmio Senatran permitirá a apresentação de trabalhos com nome, marcas ou qualquer outro elemento que identifique o autor. Além disso, o concurso contará com duas novas categorias:

  • Redução de sinistros de trânsito em estados e municípios de circunscrição dos órgãos e entidades que efetuam o registro das ocorrências, apuram suas circunstâncias ou prestam atendimento às vítimas, constantes na Resolução Contran nº 808, de 15 de dezembro de 2020;
  • Produção acadêmica na área de segurança viária voltada à prevenção de acidentes e educação no trânsito.

Conforme a Senatran, este é o momento de ter reconhecido o desempenho das instituições que se preocupam em fazer um trânsito mais humano e democrático. 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

1 comentário

  • Eduardo
    25/04/2024 às 04:33

    Bom dia! Concordo que às crianças receberam orientações sobre trânsito para que eles cresçam conscientes sobre o atual trânsito e mortes constantes de quantas imprudência que vivenciamos no meu dia a dia na rua…

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *