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09 de outubro de 2024

Ministério dos Transportes lança campanha de prevenção de acidentes


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h59
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Prevenção de acidentesObjetivo é conscientizar sobre a gravidade e consequências causadas pela imprudência em rodovias de todo País

Com o foco na prevenção de acidentes e slogans como “A Imprudência Mata” e “Colocar a Vida em Risco não é Acidente. É Crime”, o Ministério dos Transportes lançou nesta sexta-feira (19), a Campanha de Prevenção de Acidentes 2014.

Haverá a veiculação em todo o País de filme em emissoras de televisão, spotsde rádios, anúncios em jornais, painéis eletrônicos e outras mídias até o dia 20 de janeiro. Todo o conteúdo também estará disponível nos perfis do Ministério dos Transportes nas redes sociais.

Conscientização

A campanha publicitária de utilidade pública, integrante do programa Rodovida do governo federal, tem o objetivo de levar os cidadãos a refletirem sobre a gravidade e as consequências causadas pela imprudência ao volante, bem como o fato de ser crime contra a vida e a sociedade.

A ideia é mobilizar a população, principalmente motoristas amadores e profissionais, para a importância e a necessidade de adoção de uma atitude responsável ao volante.

Mudança de comportamento 

Levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta a imprudência – como o excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas -, como a principal causa de acidentes nas rodovias do País.

Neste contexto, a campanha pretende promover a mudança de comportamento dos motoristas para a prevenção de acidentes. A campanha será desenvolvida em 11 estados prioritários, que possuem, segundo dados da PRF, trechos com maiores índices de acidentes nas rodovias federais.

São eles: Paraná, em primeiro lugar, seguido de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. Ainda integram a lista os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

A veiculação da campanha será realizada em redes de televisão aberta e canais pagos, nos principais espaços publicitários de programas jornalísticos, novelas, filmes e esportes, além de anúncios em jornais, e ainda banners e cartazes em painéis eletrônicos, paradas de ônibus, metrô, elevadores, pontos de pedágio em rodovias, portais na internet e redes sociais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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