Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024

Reunidos em Salvador, Detrans discutem novas tecnologias de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 26/04/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h27
Ouvir: 00:00
Congresso ANDOs participantes também poderão visitar a feira de equipamentos e serviços, com as novidades nas áreas de tecnologia e mobilidade. Foto: Detran/BA.

O 2° Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans (And) foi aberto, nesta quarta-feira (26), no Othon Palace Hotel, em Salvador, com a presença de mais de mil pessoas e a apresentação do robô educativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes, ressaltou a escolha do tema do evento – “Tecnologia no Trânsito e Cidades do Futuro”-  como um marco na apresentação de propostas para facilitar o acesso do cidadão aos serviços dos Detrans e reduzir o número de acidentes. “Esse tem que ser um esforço conjunto, no desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas e ações educativas. A Bahia tem trabalhado nesse sentido, melhorando o Atendimento e levando as boas práticas de trânsito para a rede pública de ensino”, declarou Gomes.

Durante a solenidade, tomou posse o novo presidente da AND, o diretor-geral do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia. “A Bahia nos recebe com sua hospitalidade característica para este encontro em defesa da sociedade. A nova diretoria da And pretende trabalhar por uma entidade mais forte, com a colaboração de todos os estados”, disse Gouveia.

Serão sete mesas de debates, com 30 palestrantes e 74 trabalhos técnicos em exposição, além de oficinas do Detran-BA. Os participantes também poderão visitar a feira de equipamentos e serviços, com as novidades nas áreas de tecnologia e mobilidade. O congresso termina nesta quinta-feira (27).

Você pode acompanhar o Congresso, ao vivo, basta clicar aqui!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *