06 de dezembro de 2025

Live 07/10 – Tira-dúvidas: CNH vencida, processo de habilitação e comunicação de venda


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/10/2021 às 17h30 Atualizado 11/04/2023 às 16h24
Ouvir: 00:00

Todas as quintas-feiras, às 14h30, Celso Mariano e Mariana Czerwonka apresentam o programa ao vivo pelo Facebook e Youtube. Um dos temas de hoje foi a CNH vencida na pandemia.

Neste programa foram apresentados os seguintes temas:

  • Gostaria de saber se posso dirigir por todo território nacional com minha habilitação que venceu em novembro/ 2020, uma vez que no meu estado RJ está suspensa a renovação por tempo indeterminado?
  • Minha filha está em processo de  requerer a CNH e estamos mudando o processo, para outra autoescola para dar continuidade. O fato é que a autoescola anterior não pagou a taxa para emissão da carteira já inclusa no pagamento. Com a mudança a autoescola alega que não irá pagar. Como proceder?
  • Vendi minha moto e o novo proprietário já transferiu para ele, mesmo assim é necessário fazer a comunicação ?

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *