Saiba o que fazer se o controle do carro travar
Basta uma olhada rápida em grupos de discussão sobre carros para encontrar pessoas que chamaram reboque só porque o controle para abrir a porta não funcionou. Se o dono tivesse lido o manual, veria que conseguiria entrar no veículo rapidamente com a própria chave, mesmo com o controle estragado. Proprietários de carros saídos de fábrica com o controle do alarme e das portas na própria chave (codificada) não precisam ter medo de ficar na rua. Se o dispositivo falhar, basta levar a chave na porta e girar que ela irá desativar o alarme. Em alguns modelos, o alerta sonoro até dispara, mas se isso acontecer basta virar a ignição que tudo estará resolvido. Se esse problema acontecer, você precisa procurar uma empresa especializada para um diagnóstico. Na maior parte dos casos, a falha no controle da chave é apenas a pilha gasta, diz Eduardo Finardi, sócio-proprietário da Auto Style, empresa especializada na eletrônica de veículos. Outro problema comum é a chave perder a programação original. Neste caso, é preciso levá-la para codificação em casas especializadas. “Se não houver dano ou queda, esses dois problemas são os mais comuns e fáceis de resolver”, explica Finardi. As chaves com controle para abrir as portas e alarme estão no mercado brasileiro desde metade da década de 1990. Por questões de segurança, é cada vez maior o número de modelos que usa o sistema. Fonte: Terra.com.br