Notícias

Notícias

Corretores podem participar de atendimento do DPVAT 

Corretores podem participar de atendimento do DPVAT

Seguro DPVAT_parceria

Parceria entre empresas corretoras e seguradoras dos consórcios do seguro DPVAT promete contribuir ainda mais para disseminar o conhecimento sobre o seguro que beneficia todos os envolvidos em acidentes de trânsito. A proposta é do programa Parceiro DPVAT, lançado em 2009 pela Seguradora Líder-DPVAT.

Ao se cadastrar no programa, o profissional se tornará ponto de atendimento e terá o nome da Corretora divulgado no site oficial do seguro DPVAT. Com isso, começará a receber os pedidos de indenização, em caso de morte ou invalidez permanente, ou reembolso de despesas médico-hospitalares, desde que comprovado o nexo causal com o acidente de trânsito.
Ao participar da iniciativa, os corretores têm a oportunidade de ampliar sua imagem como agente social do seguro, realizar futuros negócios com esses clientes, receber treinamento gratuito de Capacitação em 1º Atendimento do Seguro DPVAT, ministrado pela Seguradora Líder-DPVAT em parceria com a Escola, e receber ajuda de custo para cada sinistro recepcionado e encaminhado a seguradora consorciada que foi nomeada pela corretora (Parceiro DPVAT) .
Outro programa lançado pela Seguradora Líder- DPVAT é o Corretor das Categorias 3 e 4, em que o corretor é indicado pelo proprietário de veículos de transportes coletivos para facilitar o acesso ao seguro DPVAT às vítimas de trânsito envolvendo ônibus, micro-ônibus e vans. Além do treinamento específico, o profissional também receberá 8% de comissão sob o valor do prêmio tarifário pago por cada veículo e a renovação da indicação dos proprietários será automática para os anos seguintes. Mais informações estão disponíveis no www.seguradoralider.com.br.
Formação
Lembrando que para se tornar corretor, é necessário ser aprovado no curso ou no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela Escola Nacional de Seguros. Com inscrições abertas em 26 cidades, a Fase 1 do curso (Capitalização) terá início entre 28 de julho e 1º de agosto, dependendo da localidade.[2]
O curso conta com três fases (Capitalização; Vida e Previdência; e Demais Ramos) e duração de nove meses no total. Se aprovado, o aluno estará apto a comercializar títulos de capitalização, seguros e planos de previdência. Mais informações podem ser obtidas no www.funenseg.org.br/corretor.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']