Notícias

Notícias

Cresce n.º de pedestres atropelados por se distraírem com celular 

Cresce n.º de pedestres atropelados por se distraírem com celular

Pedestres ao celularUm estudo recente realizando nos EUA mostra que aumentou o número de atropelamentos causados por distração dos pedestres ao celular

Um relatório recente realizado nos EUA mostra dados alarmantes sobre uso do telefone celular por pedestres e sua relação direta com o número de mortes por atropelamento nas cidades norte-americanas.

Segundo a pesquisa, nos últimos quatro anos houve um crescimento de 15% no número de mortes de pedestres distraídos porque estão olhando para o celular ao atravessar uma rua.

A tendência preocupa os especialistas, porque apesar de todo o perigo, o uso do celular só aumenta, tanto por pedestres quanto por condutores de veículos. “As pessoas estão cada vez mais conectadas ao celular e não conseguem desligar desse hábito quando estão dirigindo ou andando na rua, ao atender ligações, acionar aplicativos e até para digitar mensagens. Tirar os olhos do trânsito por apenas 2 ou 3 segundos é o suficiente para causar um grave acidente”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal do Trânsito.

Em várias cidades dos EUA campanhas estão sendo lançadas para travar esta tendência.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']