Cresce n.º de pedestres atropelados por se distraírem com celular
Um estudo recente realizando nos EUA mostra que aumentou o número de atropelamentos causados por distração dos pedestres ao celular
Um relatório recente realizado nos EUA mostra dados alarmantes sobre uso do telefone celular por pedestres e sua relação direta com o número de mortes por atropelamento nas cidades norte-americanas.
Segundo a pesquisa, nos últimos quatro anos houve um crescimento de 15% no número de mortes de pedestres distraídos porque estão olhando para o celular ao atravessar uma rua.
A tendência preocupa os especialistas, porque apesar de todo o perigo, o uso do celular só aumenta, tanto por pedestres quanto por condutores de veículos. “As pessoas estão cada vez mais conectadas ao celular e não conseguem desligar desse hábito quando estão dirigindo ou andando na rua, ao atender ligações, acionar aplicativos e até para digitar mensagens. Tirar os olhos do trânsito por apenas 2 ou 3 segundos é o suficiente para causar um grave acidente”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal do Trânsito.
Em várias cidades dos EUA campanhas estão sendo lançadas para travar esta tendência.